A nova diretoria do Vasco ainda busca definir a contratação de um executivo de futebol. O desejo real de Alexandre Campello era Rodrigo Caetano, hoje no Flamengo, mas a inviabilidade da transferência no momento faz com que outros nomes sejam analisados, como os de Newton Drummond, o Chumbinho, ex-Internacional, e Felipe Ximenes, que já trabalhou no Cruzmaltino e também tem passagens por Flamengo e Fluminense.
Ximenes, que foi oferecido ao Vasco por intermediários, trabalhou com o técnico Zé Ricardo no Flamengo e chegou a efetivá-lo no Rubro-Negro, o alçando do sub-15 para o sub-20 do clube. Na época, substituiu Marcelo Buarque, que havia sido indicado por Zico. Foi no sub-20 que Zé acabou despontando para o cenário nacional, sendo campeão da Copa São Paulo de juniores. Posteriormente seria puxado para o profissional. O último time do diretor foi o Goiás.
O dirigente também é conhecido por ter boa entrada com os executivos do BMG. Foi ele, por exemplo, quem viabilizou o patrocínio do banco ao Coritiba, onde trabalhou por muito tempo.
Já Chumbinho fez sua história no Internacional, onde foi campeão mundial e da Libertadores em 2006. Seu último clube foi o Criciúma.
Novo vice de futebol do Vasco, Fred Lopes confirmou a busca por esse tipo de profissional no mercado:
"Acho que o Vasco precisa realmente dessa estrutura, mas seria leviano ficar falando desse ou daquele nome. Tivemos uma conversa com o Zé e vamos buscar o melhor, mas sempre alinhado com a presidência e o departamento de futebol".
Ex-diretor de marketing pode retornar
Durante o anúncio dos novos vices, as pastas de Marketing e Desportos Terrestres ficaram ainda em aberto. O nome mais forte para comandar o setor publicitário é o de Marcos Blanco, que trabalhou na gestão Roberto Dinamite e teve um considerável índice de prestígio junto ao torcedor. Na época, recebeu uma proposta do mercado executivo e deixou o clube, algo que foi sentido na época.
O profissional esteve presente na cerimônia de posse de Alexandre Campello na noite desta segunda-feira (22) na sede náutica da Lagoa (RJ), e foi elogiado pelo novo presidente.
"É um bom nome (risos)", comentou Campello.
Não há ainda uma certeza se Blanco aceitará o cargo por conta de sua situação profissional atual.