Após a demissão de Alexandre Mattos, o Vasco avalia nomes para assumir o cargo de diretor executivo. A princípio, Lúcio Barbosa, CEO contratado pela 777 Partners, é quem centraliza as conversas a fim de encontrar um nome para a função.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube avalia três nomes para a vaga de Alexandre Mattos. Nenhum deles, a princípio, ainda foi procurado oficialmente. No entanto, os nomes são muito bem avaliados pelos investidores norte-americanos.
Um dos nomes cotados é Oswaldo Giroldo Júnior, o Juninho Paulista, ex-coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Aos 51 anos, ele é diretor de futebol do Ituano-SP desde janeiro de 2024.
Juninho Paulista teve passagem marcante pelo Vasco de 2000 a 2001. Nesse ínterim, conquistou a Copa Mercosul (2000) e o Campeonato Brasileiro (2000). O antigo camisa 20, portanto, é um dos maiores ídolos da história recente do clube.
Alexandre Torres, ex-gerente executivo do Fluminense, também está cotado. Ele exerceu a função na gestão de Pedro Abad entre 2016 e 2017. No entanto, deixou o cargo por desgaste com o dirigente tricolor. Atualmente o ex-jogador atua como consultor de equipes da Europa.
Ainda segundo apurou a reportagem, Alessandro Nunes também é avaliado pelo Vasco. Ele foi coordenador técnico de 2014 a 2019. Posteriormente, voltou ao clube para ocupar o cargo de gerente de futebol do Corinthians entre 2021 a 2023.
Nesse meio tempo, o dirigente trabalhou na formação dos elencos que venceu o Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017. Além disso, sua passagem pelo Parque São Jorge rendeu o Campeonato Paulista de 2017 e 2018 ao clube paulista.
O nome de Alessandro Nunes conta com grande simpatia entre os executivos da 777 Partners. Isso porque, o ex-lateral-direito, com passagens por Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e Santos, fez bom trabalho no Corinthians.
Vasco desconversa sobre o assunto
O Vasco não quis comentar a procura por um novo executivo de futebol. Oficialmente a informação passada para a imprensa é de que “não há pressa” para preencher o cargo. O que se sabe, por outro lado, é que o clube deseja resolver a questão quanto antes.
Afinal, o técnico Ramón Díaz está preocupado teve que o planejamento para o Campeonato Brasileiro seja comprometido. O técnico, além disso, não esconde a preocupação com a possibilidade de ver o Vasco atrás de seus rivais no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que dois profissionais disponíveis foram consultados nas últimas horas, mas não mostraram interesse em assumir a função. Os nomes são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.