Depois de dar como próxima a contratação de Gustavo Maia, o Vasco desistiu do atacante do Internacional. O clube encontrou muitos entraves na negociação e descartou, no fim da tarde desta segunda, a vinda do jogador de 21 anos.
A negociação não envolvia apenas o Inter, que já não conta mais com Gustavo Maia. Ele estava no Sul desde 2021 emprestado pelo Barcelona. Nesta segunda, o atacante foi ao CT do Colorado, onde se despediu do elenco. O seu futuro segue sem definição.
O Vasco chegou a encaminhar a contratação do atacante por empréstimo, que envolvia também a vinda do lateral-esquerdo Paulo Victor, já anunciado pelo clube, e a ida do lateral-direito Weverton, apresentado pelo Inter nesta segunda.
Gustavo Maia foi contratado pelo Inter em agosto de 2021 como uma aposta para os lados do campo, mas não conseguiu emplacar sequência. A avaliação do atleta não foi positiva no Sul, e o Colorado já cogitava rescindir o contrato.
Avanço por Bruno Tubarão
Por outro lado, o Vasco conseguiu avançar em outra negociação nesta segunda-feira. Trata-se de Bruno Tubarão, atacante de lado de campo do Bragantino. As conversas com a equipe paulista já eram positivas, mas faltava acordo com o jogador de 27 anos.
O pessimismo por um desfecho positivo se transformou em otimismo no CT Moacyr Barbosa. Bruno Tubarão iniciou a carreira no futebol carioca, na Cabofriense, mas está no Bragantino desde 2018. No clube paulista foi campeão da Série B em 2019. Na atual temporada, ele vem sendo relacionado, mas tem sido pouco aproveitado pelo técnico Maurício Barbieri.
Além de Tubarão, o Vasco já acertou com outro reforço para o ataque. O centroavante Fábio Gomes foi emprestado pelo Atlético-MG e é aguardado no Rio de Janeiro nesta semana.