O Vasco fez a sua parte dentro de campo e derrotou o Madureira por 3 a 0, neste domingo, no Estádio do Engenhão, pela Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro. No entanto, o time cruzmaltino ainda aguarda o resultado do recurso contra a perda de seis pontos na competição. Caso a punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) permaneça, o Vasco será eliminado na competição. No entanto, se ganhar a causa, estará na próxima fase.
O Vasco foi punido pela escalação irregular do meia Jéferson na partida contra o Americano na primeira rodada da Taça Guanabara. Na ocasião, o time cruzmaltino foi derrotado por 2 a 0. O julgamento deve ocorrer nesta terça-feira.
Na última quinta-feira, a Procuradoria se pronunciou e afirmou que Jéferson não estava regularizado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) no dia do jogo.
Por outro lado, o Madureira já tem seu futuro definido no primeiro turno do Estadual. O time tricolor suburbano chegou com chances na última rodada, mas com a derrota acabou eliminado da competição.
Para a partida, o Vasco contou com o retorno do zagueiro Titi e do atacante Alex Teixeira, que cumpriram suspensão diante da Cabofriense. Pelo lado do Madureira, Robson Macedo não pôde contar com o zagueiro Paulão e nem com o volante André Paulino, suspensos por causa do terceiro cartão amarelo recebido no empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias.
Com a bola rolando, o time do Vasco só conseguiu balançar as redes pela primeira vez em uma cobrança de pênalti. Aos 29min do primeiro tempo, o capitão Carlos Alberto cobrou com categoria e fez o seu. Já no segundo tempo, Jéferson ampliou para o Vasco. Aos 41min, Élton ainda conseguiu marcar o terceiro para dar números finais à partida.
Agora, dentro de campo, o time comandado por Dorival Júnior mais nada pode fazer, torcendo pela competência de seus advogados para que recupere os seis pontos e alcance a próxima fase da Taça Guanabara.
As informações são do Terra