O Vasco ficou no empate contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, por 2×2. Em um dos principais jogos do ano para ambas as equipes, ninguém saiu vitorioso. O Cruzmaltino começou vencendo, com belo gol de Puma Rodríguez, tomou a virada ainda no primeiro tempo com gols de Arthur Gomes e Bruno Rodrigues de pênalti, mas chegou ao empate com Gabriel Pec, no segundo tempo.
Assim, com o resultado, o Vasco bateu o próprio recorde de jogos invicto na atual edição do Brasileirão. São 5 jogos de invencibilidade, marca alcançada pela primeira vez. Antes do empate com o Cruzeiro, o Gigante da Colina tinha empatado com o Goiás, fora de casa, mas depois venceu as partidas contra Cuiabá, Botafogo e América-MG. Antes, a maior sequência invicta também foi sob o comando de Ramón Díaz, quando o Cruzmaltino empatou com o Bahia, e venceu Fluminense, Coritiba e América-MG.
Agora, o Vasco entra em uma sequência delicada dentro da competição. São jogos difíceis, contra adversário fortes, mas que necessitam de pontuação para finalmente se livrar da chance de rebaixamento. os próximos 4 adversários do clube serão Athletico, Corinthians, Grêmio e Bragantino. Mais 4 pontos garantem os desejados 45, pontuação esperada para se livrar da queda.