Embalado pela vitória sofrida sobre o Brusque, no último domingo, o Vasco volta a campo, nesta terça, contra o Goiás em busca de um resultado que ajude a engrenar na Série B e a colar nos líderes da competição. A bola rola às 19h, em Goiânia com o técnico Marcelo Cabo ainda pressionado pelas atuações pouco convincentes da equipe.
A oitava rodada da Série B começou na noite da última terça-feira, com o Operário-PR perdendo por 2 a 1 para o Vila Nova-GO e continuando estacionado nos 12 pontos. Com isso, o Cruz-Maltino tem a a chance de entrar no G4 da Série B, com uma vitória. o Goiás. Atualmente o time carioca é sexto na tabela, com 10 pontos.
Cabo terá, provavelmente, alguns reforços. O goleiro Vanderlei e os volantes Michel e Bruno Gomes, estão de volta. O desafio do treinador, no entanto, é convencer parte da torcida de que é o homem indicado para conduzir o Vasco de volta à Série A. Vencer duas partidas consecutivas tem sido uma dificuldade para o Gigante da Colina na temporada e algo ainda inédito na Segundona.
A irregularidade impede que o Vasco engrene na competição e, consequentemente, gera contestações ao trabalho do treinador. Ainda quando a equipe vence, o rendimento tem sido ruim. Cabo ainda tem o respaldo da diretoria e ganhou sobrevida com a vitória sobre o Brusque, mas vai precisar vencer e convencer o mais rápido possível, para garantir o emprego. A missão não será fácil. O Goiás faz boa campanha na Série B e vão tentar fazer valer o fator casa.