O Vasco tentou por diversas vezes buscar a liderança da Série B, mas a competição vai chegando ao seu final e estar no bolo dos times que têm chances de se classificar já está de bom tamanho. Se não vencer hoje o América-RN em Natal, às 19h30m, a permanência no G-4 começa a ficar ameaçada em um momento de confrontos diretos entre os clubes que lutam pelo acesso.
Com 54 pontos na terceira posição, o Vasco pode ser ultrapassado pelo Avaí, que tem 52 e enfrenta no mesmo horário a líder Ponte Preta. A distância para o Ceará, o primeiro fora do grupo dos que alcançariam o acesso, hoje é de quatro pontos, mas pode diminuir ainda mais.
— Não sou matemático. Mas acho que com 65,66 pontos podemos estar dentro da Série A. Os jogos estão muito equilibrados e agora vai começar os confrontos diretos — disse o técnico Joel Santana, atento à tabela.
No próximo sábado, o adversário é a Ponte Preta em São Januário e haverá nova chance de assumir a ponta se a Macaca perder hoje e o Vasco bater o América-RN. Para isso, conta com o retorno do atacante Kleber, que ficou de fora do jogo contra o Santa Cruz por causa de suspensão.
O treinador não confirmou quem estará no lugar de Fabrício, que pelo mesmo motivo é a ausência da vez. A tendência é que Guiñazu e Pedro Ken ganhem a companhia de uma peça mais ofensiva. Com isso, Douglas dividiria a criação das jogadas. Maxi e Rodriguez é o favorito. Mas Dakson corre por fora.
A ideia de Joel era voltar do Nordeste com pelo menos quatro pontos, o que não será mais possível. Portanto, uma vitória hoje é de suma importância para não colocar ainda mais pressão nas rodadas finais, com quatro partidas jogando em casa e mais quatro como visitante.
— Nós estamos galgando a classificação, estamos no bolo, mas não tem nada definido — alertou o treinador.
O atacante Thalles, que deve ser titular hoje, foi novamente convocado para a seleção olímpica a e desfalca o time nas rodadas finais, assim como Martín Silva.