Nesta quarta-feira, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! , o Vasco entra em São Januário pela última vez com o atual uniforme, oportunidade perfeita para quebrar um tabu de cinco anos sem vencer o Cruzeiro. A camisa foi feita para homenagear o título brasileiro de 1974. E, adivinhe quem justamente foi o adversário daquela decisão...
Na próxima semana, uma nova linha de uniformes do Cruz-Maltino será apresentada. O time deixará de utilizar a camisa em homenagem ao título de 1974, que foi conquistado pelo Vasco após uma vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1. Quem esteve em campo naquela decisão espera que isso possa servir de inspiração para acabar com o jejum.
- Cinco anos? Está na hora de o Vasco acabar com esse jejum contra o Cruzeiro. Se o time pegar inspiração em 1974, pode repetir aquela nossa história. Além disso, o Vasco está muito forte. Tomara que a camisa ajude um pouco também - disse Gaúcho, que fazia parte do elenco campeão de 1974 e, atualmente, trabalha na comissão técnica do Vasco.
A última vitória do Vasco sobre o Cruzeiro foi no Campeonato Brasileiro de 2006, em São Januário, mesmo palco da partida de hoje. Na ocasião, o time venceu por 1 a 0, gol de Ramon Menezes. De lá para cá, foram cinco derrotas e dois empates.
Mais do que acabar com o jejum, Felipe destaca que o Vasco precisa vencer para seguir entre os primeiros colocados da tabela do Campeonato Brasileiro. E, como toda ajuda é bem-vinda, espera que a camisa de 1974 sirva mesmo de inspiração.
- Esperamos que sim, que a camisa nos ajude, sirva de inspiração. O Vasco não entra apenas para participar das competições. Por isso temos que manter uma regularidade grande nos jogos. Temos time para isso - destacou o camisa 6.
O mesmo adversário, com camisa parecida... Ao torcedor vascaíno resta esperar que o resultado final seja o mesmo: vitória vascaína.
- Esse time é tão forte quanto o nosso, de 1974 - finalizou Gaúcho.