Após as saídas de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz, o Vasco está no mercado atrás de substitutos. O clube busca primeiro a contratação de um executivo para o departamento de futebol. Só depois, com o profissional incorporado à diretoria, o Cruz-Maltino vai escolher o novo treinador.
O nome que está em pauta no Vasco é o de Alexandre Mattos, ex-Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG. O profissional tem o perfil que agrada a diretoria vascaína, por ser um executivo experiente e livre no mercado, o que facilitaria as negociações. Até o momento não houve contato do Vasco, mas isso deve acontecer o quanto antes.
A diretoria está disposta a colocar em prática a estrutura do futebol que foi divulgada na época da eleição, com um CEO acima do diretor técnico, função que Alexandre Pássaro foi contratado para execer. O clube ainda está em análise quanto ao cargo que será oferecido para Alexandre Mattos. Após definição, o contato será feito.
A carreira
Alexandre Mattos iniciou a carreira de diretor executivo de futebol do América-MG, em 2005. Após se destacar no Coelho, ajudando o clube a chegar na Série A, foi contratado pelo Cruzeiro, em 2012. Na Raposa, conquistou dois títulos Brasileiros (2013 e 2014) e um Mineiro (2014).
Após fechar o ciclo no Cruzeiro, assumiu a direção executiva do Palmeiras e ajudou a montar os elencos que conquistaram a Copa do Brasil de 2015 e os Brasileiros de 2016 e 2018. Seu último trabalho foi no Atlético-MG, clube que trabalhou de março até dezembro de 2020 e conquistou um Campeonato Mineiro.