O Vasco busca retornar aos trilhos no Campeonato Brasileiro nesta semana livre de jogos. Após perder para Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, e Fluminense, no Maracanã, o time comandado por Ramón Díaz terá alguns dias de trabalho visando o duelo com o Criciúma, no sábado (27).
O Cruz-Maltino tem uma vitória nas três primeiras rodadas do Brasileirão. Na estreia, a equipe teve boa atuação e superou o Grêmio, em São Januário, por 2 a 1. Nos jogos seguintes, porém, foi derrotada pelo mesmo placar.
Neste início de competição, o Vasco é o time que mais soma finalizações. Ao todo, foram 49 - média de pouco mais de 16 chutes por partida. O problema é a taxa de conversão, já que somente quatro bolas balançaram as redes adversárias.
Contra o Fluminense, por exemplo, o Gigante da Colina perdeu chances claras. Em campo, finalizou 21 vezes, mas somente cinco foram na direção ao gol de Fábio. Na derrota para o Red Bull Bragantino, a equipe de Ramón Díaz sofreu pelo mesmo motivo: foram 13 chutes ao todo, mas somente três em direção à meta.
Agora, o Vasco busca reencontrar o caminho das vitórias com a semana livre para treinamentos. Enquanto algumas equipes entram em campo pela Libertadores e pela Sul-Americana, o Cruz-Maltino se prepara para enfrentar o Criciúma, sábado (27), às 16h (de Brasília), em São Januário.
A equipe catarinense ainda não venceu no Brasileirão - foram dois empates, com Juventude e Atlético-MG.