O Vasco chegou a um acordo com a Roma e com o zagueiro Leandro Castán, e falta apenas a assinatura do contrato para que possa confirmar mais um refoço para a defesa, depois de contratar Oswaldo Henríquez, do Sport. Castán, de 31 anos, estava emprestado ao Cagliari e tem contrato com a Roma até 2020.
Leandro Castán foi para a Itália em 2012 depois de fazer sucesso com a camisa do Corinthians e era o titular do time até 2014, mas nos últimos três anos perdeu espaço na equipe. Na temporada 2016/2017, foi emprestado para o Torino e não conseguiu se firmar. Depois, voltou para a Roma e não jogou até ser emprestado ao Cagliari por seis meses este ano.
Pelo Corinthians, Castán foi campeão da Libertadores. No fim de 2014, o zagueiro viveu um drama passou por uma cirurgia para a retirada de um cavernoma - malformação vascular do sistema nervoso central - de 3 cm no cérebro.
Quando confirmada a chegada de Castán, o Vasco terá além dele os seguintes zagueiros: Breno, Ricardo, Werley, Henríquez, Luiz Gustavo e Miranda. Recentemente Paulão e Erazo deixaram o clube.