Dia 25 de dezembro, hora de abrir presentes e festejar o Natal. Para os torcedores dos grandes clubes do Rio de Janeiro, o Papai Noel, no entanto, não foi muito generoso em 2018.
Ao passo que Botafogo e Vasco fizeram algumas contratações que não entusiasmam demais o torcedor, Flamengo e Fluminense não deixaram sequer uma 'lembrancinha' na árvore. Sem nomes para compor o elenco até o momento, rubro-negros e tricolores anunciaram apenas os seus novos treinadores. Confira o Natal dos cariocas:
Botafogo
O Botafogo tratou de reforçar o elenco, mas não trouxe nenhum jogador com status de titular. Chegaram Gustavo Ferrareis, Diego Cavalieri e Alex Santos. Por outro lado, o Alvinegro perdeu Matheus Fernandes para o Palmeiras e não conseguiu renovar empréstimo com Erik. Além disso, Igor Rabello tem saída encaminhada para o Atlético-MG.
Flamengo
Sob nova direção, o Flamengo sonha com Gabigol para reforçar o seu ataque, além de nomes para a lateral e a zaga. Até o momento, contudo, o clube definiu apenas o comandante: Abel Braga volta ao clube pelo qual foi campeão carioca em 2004. Sem espaço na Gávea, Rômulo tem empréstimo por um ano encaminhado com o Grêmio. O clube ainda define as situações de Diego e Diego Alves, e Réver está de saída para o Galo.
Fluminense
Assim como os rubro-negros, os tricolores também definiram apenas quem comanda o time em 2018, já que Fernando Diniz foi anunciado como o substituto de Marcelo Oliveira. Sem dinheiro em caixa, o Flu tenta renovar com a espinha dorsal tricolor em 2018, mas esbarra em dificuldades. O clube tenta a contratação de Ezequiel e Bruno Silva, do Cruzeiro.
Vasco
O Vasco perdeu dois jogadores que foram importantes em determinado momento, mas que estavam em baixa: Martin Silva e Desábato. Em contrapartida, o time fechou com Bruno César e está encaminhado com Raúl Cáceres, do Cerro Porteño-PAR, e Danilo Barcelos, do Atlético-MG. O Cruzmaltino fechou também a contratação de Claudio Winck, lateral que pertence ao Internacional.