Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (22), no Mineirão, em jogo válido pela rodada 33 do Campeonato Brasileiro. A partida foi adiada e as equipes pagam esta rodada atrasada neste meio de semana no que será o “jogo do ano” para os clubes. Ocupando a 16ª e 15ª colocações respectivamente, ambos com 40 pontos, a Raposa e o Cruzmaltino estão com a corda no pescoço e buscam a todo custo uma vitória, para afastar o fantasma do rebaixamento.
Com uma vitória, Cruzeiro e Vasco chegarão a 43 pontos e alcançaram a 13ª colocação na tabela, ficando em uma situação bem mais confortável para as 4 rodadas restantes, por conta disso, é esperado um jogo muito movimentado, com as equipes buscando a vitória a todo momento, pois o empate não seria interessante a nenhum dos times.
Como vem o Cruzeiro:
O clube mineiro conseguiu uma reação para muitos improvável no fim de semana contra o Fortaleza, buscando uma vitória contra o Leão, dentro da Arena Castelão, no Ceará. A Raposa vinha de 3 derrotas seguidas após ter conseguido duas grandes vitórias contra o arquirrival, Atlético-MG, e contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento, Bahia. Esses três resultados negativos empurraram a equipe celeste para o Z-4 do Campeonato Brasileiro e aumentaram a pressão dentro e fora de campo, custando o cargo do ex-treinador, Zé Ricardo. O Cruzeiro, agora comandado por Paulo Autuori que já estava no clube, mas como diretor técnico, assumiu o comando da equipe com apenas um objetivo, que é de tirar o clube da situação desconfortável que se encontrava e se manter na elite do futebol brasileiro.
Vasco chega embalado em Belo Horizonte:
Já no lado Cruzmaltino, a situação é o inverso do que vinha acontecendo com o Cruzeiro. O Vasco vem de 3 vitórias seguidas, após ter engatado uma sequência de três derrotas seguidas, incluindo uma para o rival Flamengo, no Maracanã. A equipe de Ramón Díaz, apresentou uma grande melhora desde a chegada do treinador argentino, que tirou o clube de uma situação que parecia sem volta para o gigante da colina.
O duelo entre Cruzeiro e Vasco, começa a partir das 19 horas em Belo Horizonte e tem tudo para ser uma das grandes batalhas do campeonato até aqui. O clima de decisão será grande, mesmo com o Cruzeiro não contando com o apoio da sua torcida, pois tomou uma punição preventiva, por conta dos episódios de invasão de campo na derrota frente ao Coritiba, no Paraná.