O Vasco demorou mas chegou em Atibaia, cidade do interior paulista onde irá realizar sua pré-temporada. Por conta das fortes chuvas no Rio de Janeiro, a delegação ficou presa no aeroporto, causando um atraso de mais de duas horas. O elenco desembarcou em Campinas (SP) e de lá seguiu de ônibus, chegando por volta das 0h20 deste sábado. No saguão do hotel, foram recepcionados por dezenas de crianças.
O cansaço dos jogadores foi visível e muitos desceram as escadas do coletivo esfregando os olhos, mesmo assim, atenciosamente atenderam aos torcedores vascaínos e os demais hóspedes, que se misturavam com camisas de time. O zagueiro Dedé foi o mais assediado e o último a subir para o quarto.
O atacante Alecsandro chegou um pouco mais cedo, já que ele não havia treinado na quinta e na sexta por motivos particulares. Os meias Felipe e Juninho também só integrarão o elenco durante a pré-temporada.
Por conta de tal atraso, os treinamentos passaram para uma hora depois. Com isso, o da manhã deste sábado será às 10h e o da tarde, às 17h.
O Vasco ficará em Atibaia (SP) até o dia 19 de janeiro. Nos dias 12 e 18, a equipe fará amistosos contra o Comercial e a Ponte Preta.