Vasco tem ausências, importante retorno e uma possível novidade para o clássico contra o Flamengo.
O técnico cruzmaltino Celso Roth sofre para decidir quem suprirá os desfalques do volante Amaral e do zagueiro Vilson, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo, terão de cumprir suspensão automática. Roberto Lopes e Xavier são as opções para a cabeça-de-área. Na defesa, Emiliano Dudar é o escolhido. Em contrapartida, o volante Perdigão, recuperado de lesão no tornozelo direito, tem presença praticamente confirmada.
A provável novidade da equipe fica por conta da escalação de Marcelinho como titular. Os gols marcados na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, quarta, pela Copa Sul -Americana, podem ter lhe garantido a vaga na linha de frente, ao lado de Leandro Amaral.
Desta maneira, Allan Kardec e Abuda, antes principais alternativas, ficariam como opção no banco de reservas. Com a equipe praticamente definida, Celso Roth já começa a se preocupar com o fator psicológico causado por toda a atmosfera que envolve o clássico. \"Independentemente da situação da tabela, tem toda uma história, uma tradição. É um jogo diferente, pela cobrança, pela rivalidade\", avaliou o técnico, que admitiu preocupação em relação ao principal ponto forte do adversário: as jogadas pelas laterais. \"O Leonardo Moura (lateral-direito) é um grande jogador e merece atenção, mas não é só ele, não. Tem o Juan (lateral- esquerdo) também, que já provou sua qualidade\", analisou Roth.