Antes da bolar rolar dentro de campo para a partida contra o Londrina, nesta quinta-feira (29), às 21h30, em São Januário, pela 32ª rodada da Série B, o Vasco conseguiu êxito em três ocasiões importantes fora dos gramados.
A primeira vitória se refere ao jogador Nenê. Nesta quarta-feira (28), o meia foi julgado e absolvido pelo STJD pela expulsão no empate com a equipe da Chapecoense, no fim de julho. O atleta poderia ter pego uma suspensão de até seis jogos.
Nenê foi julgado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. No entanto, foi absolvido por unanimidade pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD.
O segundo êxito se refere ao preparador físico Daniel Félix, que também foi julgado no artigo 258. Foi condenado a um jogo de suspensão, que acabou convertida em advertência pela primariedade. Já o Vasco, que foi julgado no artigo 213, pelo arremesso de uma garrafa na direção do assistente da partida, foi multado no valor de R$ 3 mil.
A outra conquista importante é o fato do técnico Jorginho ter a possibilidade de poder contar com todo o elenco para a disputa da partida contra o Tubarão. O único porém fica em questão ao meia Carlitos Palácios. O atleta foi desfalque na última rodada contra o Cruzeiro após ser constatada uma lesão na coxa. Entregue a preparação física, Palácios passará por uma avaliação da comissão até momentos antes do duelo para saber se poderá ser relacionado.
O Vasco da Gama é o quarto colocado da Segundona com 48 pontos. O londrina vem logo em seguida, em quinto com 45.
CONFIRA TODOS OS DETALHES NO BOLETIM AV