Um telefonema na noite de segunda-feira acertou a participação do atacante Pedro Ken no jogo de sábado entre Vasco e Cruzeiro, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. O presidente do clube carioca, Roberto Dinamite, ligou para o do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, para negociar a liberação do atleta, que pertence ao clube mineiro e não poderia jogar por força de contrato.
Para que Pedro Ken possa jogar, o Vasco abriu mão de receber um jogador cruzeirense por empréstimo no ano que vem. Isso porque quando acertou a venda do zagueiro Dedé, além dos R$ 14 milhões que pagou pelo jogador, o clube mineiro acertou o empréstimo de três jogadores - dois este ano e um para o ano que vem. Pedro Ken e Alisson se transferiram para o time carioca na atual temporada, e outro seria emprestado para 2014 - o que não vai mais acontecer devido ao acordo feito na noite de segunda-feira.
O esforço da diretoria vascaína é para ter o time mais forte possível no sábado, já que luta contra o rebaixamento - enquanto o campeão Cruzeiro apenas cumpre tabela.