O Vasco obteve nesta sexta-feira um efeito suspensivo para ter o técnico Dorival Júnior à beira do campo na partida deste sábado, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela oitava rodada da Série B. Suspenso por 30 dias por ter ofendido o árbitro mineiro André Luiz Martins na partida diante do São Caetano, no dia 6 de junho, em São Januário, o treinador vai poder trabalhar tranquilamente no Sul. A informação é do site Justiça Desportiva.
Dorival foi punido há três dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta dos relatos feitos pelo árbitro na súmula da partida. Na última quinta-feira, o departamento jurídico do Vasco encaminhou um pedido de efeito suspensivo, concedido pelo presidente em exercício do STJD, Virgílio Val.
Nesta sexta-feira, em São Januário, Dorival Júnior admitiu que não ficaria à vontade se fosse obrigado a assistir ao jogo das tribunas de honra do Orlando Scarpelli.
- Já tivemos essa situação em outros momentos. Caso a gente não tenha uma liminar é natural que você fique afastado. Eu gosto de sentir o que está se passando dentro de campo. Claro que de cima você tem uma visão maior, mas você não sente o que está passando em campo. Gosto de sentir o clima do jogo. Como profissional é ruim ficar fora da sua zona de trabalho - disse.