A relação entre o Vasco e a Champs, fornecedora de material esportivo do clube, chegou a um ponto que parece não ter volta. O clube cansou de esperar o pagamento das parcelas do acordo e também dos problemas envolvendo a disponibilidade de uniformes. Por isso, o clube vai notificar judicialmente a empresa e prepara documentos para pedir uma rescisão de contrato.
Atualmente, a dívida da Champs com o Vasco chega a R$ 1,3 milhão relativo a parcelas já vencidas do contrato. Além disso, o clube não tem recebido o material esportivo prometido e firmado no contrato. O fato de jogadores do Vitória, clube também patrocinado pela empresa e que vem sofrendo com os mesmos problemas, estarem usando meiões do Vasco também gerou muito mal estar no clube carioca.
- As possibilidades de regularizar a situação já foram dadas e não tivemos resposta alguma. Não posso acreditar que nesta altura do campeonato aconteça um milagre e tudo volte ao normal. O caso foi entregue ao nosso vice-presidente jurídico (Nelson Rocha) - disse o vice de futebol José Hamilton Mandarino ao GLOBOESPORTE.COM.
A notificação da rescisão judicial está sendo feita pelo departamento jurídico para ser entregue à Justiça. Apenas a regularização das pendências por parte da empresa no início da próxima semana evitaria o rompimento do contrato por parte do Vasco.
- Se não condições por parte da empresa de nos pagar e de nos enviar o material esportivo necessário o caminho não pode ser diferente - disse Mandarino.
Ao mesmo tempo, o clube tenta conversar com outros fornecedores de material esportivo para não ficar a ver navios após romper com a Champs. O problema é conseguir valores parecidos com o atual contrato. O Vasco recebe R$ 506 mil por mês e ainda tem direito de negociar por fora a comercialização de camisas da linha \"retrô\" e de campanhas como \"o sentimento não pode parar\".