Entre tantos nomes cogitados e até consultados, o Vasco definiu um alvo para substituir Alberto Valentim: o técnico português Jorge Jesus. Ainda não há negociação, mas o diretor de futebol Alexandre Faria conversou por alguns minutos por telefone com o treinador nesta terça-feira e iniciou os contatos para tentar contratá-lo.
O próximo passo é uma conversa entre Jorge Jesus e o presidente Alexandre Campello. O Vasco está montando um projeto para tentar convencer o técnico a treinar pela primeira vez um time brasileiro. Jorge Jesus está livre no mercado depois de sair do Al Hilal, da Arábia Saudita, com quem não renovou o contrato.
O Vasco, porém, não fala sobre o assunto publicamente. O clube de São Januário, por enquanto, prefere focar a partida contra o Santos, pela quarta fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em São Januário.
Jorge Jesus vê com bons olhos a possibilidade de trabalhar no Brasil, mas a diferença financeira entre os últimos trabalhos, na Europa e no Al Hilal, é um empecilho. Por isso, o Vasco tentará convencê-lo, com um projeto, a topar o primeiro trabalho no país.