A diretoria do Vasco conseguiu resolver na tarde desta quarta-feira a situação do volante Sandro Silva. O clube e o empresário do jogador, Orlando Almeida, conseguiram a liberação do atleta junto ao Málaga, da Espanha, e ele assinará contrato até o fim de 2014. Com a contratação em definitivo, o Cruz-Maltino passa a ter 50% dos direitos econômicos de Sandro, que é dono da outra metade. Dos reforços anunciados até agora, o volante é o único a firmar um vínculo superior a uma temporada.
- Ele foi liberado do Málaga e firmamos um contrato de dois anos com o Vasco. O René teve um papel muito importante nessa negociação e nos ajudou a resolver o caso - disse Orlando Almeida.
Tratado como um importante ponto de experiência para o renovado elenco vascaíno, Sandro Silva tinha contrato de empréstimo com o Cruzeiro até a metade de 2013, mas o vínculo foi repassado aos cariocas, fazendo parte do acordo relativo à transferência de Nilton para a Toca da Raposa.
Apresentado no início da pré-temporada, ele realizou toda a preparação do Vasco e segue treinando com o elenco no Rio de Janeiro. Para disputar a Taça Guanabara, o volante terá de ser regularizado até a próxima segunda-feira.