Vivendo o seu pior momento na temporada 2014, o Vasco corre contra o tempo para reencontrar o caminho das vitórias e se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro. Após um início decepcionante na competição, com um empate e uma derrota, a diretoria cruz-maltina pretende anunciar nesta terça-feira um pacote de contratações para o restante da temporada. Ao que tudo indica, devem ser quatro novidades: o volante Fabrício, do São Paulo, o zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva, campeões paulistas pelo Ituano, e ainda o meia Guilherme Biteco, que estava no Grêmio e pertence ao Hoffenheim, da Alemanha.
O quarteto realizou exames médicos na última segunda no Rio de Janeiro. Segundo o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, a tendência é que os reforços sejam oficializados nesta terça após o término dos últimos trâmites burocráticos.
Perguntado se a torcida poderia esperar outras contratações em breve, o dirigente disse que passará todas as informações necessária na entrevista de apresentação dos jogadores.
- Vamos esperar a coletiva para conversar melhor. Ai vou poder responder as perguntas, desenvolver teses, comentar porque o time começou mal na Série B, porque tivemos que contratar os reforços... - resumiu Caetano.
Além da assinatura com os quatro, o meia-atacante Eduardo Sasha, revelação do Inter e que fez um bom Brasileirão pelo Goiás em 2013, pode pintar. A contratação de um centroavante, para vestir a camisa 9, que está vaga desde o começo da temporada, também não está descartada. Até aqui, o Vasco utilizou 28 atletas sob o comando de Adilson Batista.
A equipe volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Treze, às 22h (de Brasília), no Amigão, em Campina Grande, pela segunda fase da Copa do Brasil. Pela Série B, o Cruz-Maltino atua no sábado diante do Atlético-GO, em São Januário. O clube é apenas o 16º colocado.