O Vasco comunicou a diretoria do Atlético qual será a carga para a torcida visitante no segundo duelo das semifinais da Copa do Brasil. O confronto entre cariocas e mineiros, no estádio de São Januário, acontecerá na semana de 17 de outubro.
Antes de se enfrentam no Rio de Janeiro, os alvinegros farão o duelo de ida em Belo Horizonte. Ainda sem horário e data definida pela Confederação Brasileira (assim como ocorre com a volta), a partida na Arena MRV será disputada na semana de 2 de outubro.
Conforme apurou a Itatiaia, nesta segunda-feira (23), o Cruzmaltino disponibilizará 1.000 (mil) ingressos para os atleticanos que desejarem ir ao jogo que decidirá quem avança à final.
Até 2023, a capacidade de São Januário era para 22 mil pessoas. Neste ano, atendendo pedido das forças de segurança, caiu para 20.419. Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Estado de Polícia Militar destacou: “De acordo com as análises de segurança realizadas pela corporação, através do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), houve a necessidade de reduzir a capacidade máxima de torcedores no Estádio São Januário”.
Após vistoria, a PM-RJ considerou necessário aumentar a distância que separa as torcidas mandante e visitante. Mesmo sendo “aliados”, torcedores de Vasco e Atlético terão que seguir este “novo padrão” do estádio.
Carga em Belo Horizonte
Na Arena MRV, a capacidade máxima do setor visitante é de 3.600 lugares. Inclusive, esta foi a carga disponibilizada para o Fluminense, no segundo duelo das quartas de final da Copa Libertadores, marcado para quarta-feira (25).
Para o jogo contra o Vasco, a diretoria atleticana ainda não definiu qual será a carga para o adversário.