Não faz muito tempo, e Renato Gaúcho gostava de soltar a seguinte frase: \"no meu time, é Romário e mais dez\". Isso, porém, são águas passadas. O técnico cruzmaltino deu a entender, nesta quarta-feira, que o Baixinho terá que seguir à risca a preparação elaborada pelo comissão técnica, para ter condições de ser útil à equipe.
- O Romário não tem mais a velocidade dos 20 anos. Se ele não quer que as pessoas o vejam como um jogador ridículo, precisa treinar. Fazendo isso, tenho certeza de que o Baixinho chegará rapidinho ao milésimo gol. Fiquei contente porque o encontrei hoje (quarta-feira) de manhã apenas 1,5kg acima do peso. Achei que ele estaria com 4kg a mais...
Quando o Baixinho cumpriu o planejamento elaborado pelo preparador-físico Alexandre Mendes, em 2005, se tornou o artilheiro do Campeonato Brasileiro aos 39 anos. Já no ano passado, quando passou a fazer o que bem entendesse, o atacante perdeu espaço.
Renato Gaúcho ainda tentará convencer a cúpula de futebol do Vasco de que talvez não seja bom o Baixinho ser titular em todos os jogos.
- Vou trocar idéia com o presidente, o José Luis (Moreira, vice de futebol), e o Paulo (Angioni, superintendente de futebol). Temos que procurar o que é bom para todo mundo - diz Renato.