O Vasco encaminhou a venda de Gabriel Pec para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O atacante de 22 anos aceitou a proposta do clube norte-americano e deve deixar o clube. Os clubes ajustam os últimos detalhes para concretizar o negócio de 10 milhões de dólares, cerca de R$ 49 milhões.
O Vasco deseja manter um percentual do atacante para uma venda futura e bônus por metas. No sábado, o ge publicou que os valores da proposta da equipe norte-americana agradaram ao clube carioca, que havia recusado, no ano passado, propostas no valor de 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões, na cotação da época).
A informação do encaminhamento do negócio entre Vasco e LA Galaxy foi dada pelo Lance, primeiramente, e confirmada pelo ge.
Gabriel Pec viveu em 2023 seu melhor ano desde que tornou-se jogador profissional no Vasco. As boas atuações na temporada valorizaram o atacante no mercado e intensificaram o interesse de outros clubes.
Aos 22 anos, Pec foi o líder do Vasco em participações em gols: foram cinco assistências e 14 gols marcados, oito deles só no Brasileirão. Ao todo, atuou em 50 jogos (42 como titular) em 2023. No quinto ano como profissional, a temporada de 2023 foi a mais goleadora, superando 2021, quando o atacante havia feito sete gols.
Gabriel Pec foi convocado para o Pré-Olímpico. O campeonato de futebol masculino será disputado de 20 de janeiro a 11 de fevereiro, na Venezuela. O torneio dá duas vagas nos Jogos de Paris.