Os jogadores do Vasco desembarcam hoje à noite em Florianópolis confiantes de que podem sair da Ressacada, quarta-feira à noite, classificados para a final da Copa do Brasil. A motivação ficou ainda maior após a vitória por 3 a 1, sábado, sobre o Ceará, na estreia no Campeonato Brasileiro.
O resultado em Fortaleza foi alcançado com os reservas. Os titulares ficaram no Rio de Janeiro e ontem treinaram sob o comando do técnico Ricardo Gomes, focados na partida contra o Avaí. Para se classificar, o Vasco precisa de uma vitória simples ou de um empate com mais de um gol.
Ricardo Gomes ficou satisfeito com o desempenho contra o Ceará (que também escalou um time reserva, já que também na quarta-feira faz a outra semifinal da Copa do Brasil com o Coritiba). Para ele, o Vasco teve tranquilidade para sair de uma situação difícil, principalmente após o time cearense sair na frente no placar.
Colocamos a bola no chão e e isto me agradou bastante.
Gomes disse que este bom resultado eleva o moral do Vasco para o duelo com o Avaí, quarta-feira, em Florianópolis, pela Copa do Brasil. Ele espera que a postura dos atletas neste sábado seja repetida.
No treino de ontem, Ricardo Gomes colocou os jogadores para treinarem cruzamentos e ainda fez um pequeno trabalho de ataque contra defesa. O técnico tem dois problemas. O zagueiro Anderson Martins e o atacante Leandro, ambos em recuperação de lesões musculares, treinaram à parte ontem à tarde.
O meia Jéferson, autor de um dos gols em Fortaleza, e que teve uma boa passagem pelo Avaí, em 2010, pode ser uma das armas de Ricardo Gomes para a decisão.
Os jogadores fazem o último treino amanhã, às 16h, no centro de treinamento do Figueirense, em Palhoça.