O Vasco desembarcou no Recife, no fim da tarde desde sábado, para o jogo decisivo deste domingo, às 16h, contra o Sport. Apenas três pontos separam as equipes na tabela de classificação da Série B. Pouco antes do pouso, o piloto do avião que levava a delegação deixou uma mensagem especial para todo o elenco (veja no vídeo abaixo).
- Tenho muito orgulho de vocês. É muita gente do bem reunida em um só objetivo, não tem como não dar certo. Gente, abração, está valendo por tudo e pra cima deles amanhã. Bom jogo e saudações vascaínas. Tripulação preparar para o pouso.
O elenco foi recepcionado por um grupo de torcedores no aeroporto, e o apoio se estenderá à Ilha do Retiro. A previsão é de setor visitante lotado, com caravanas de vários lugares do Nordeste.
A delegação vascaína desembarcou no Recife com duas novidades. O atacante da base, Erick Marcus, foi relacionado pela primeira vez por Jorginho. O meia Palacios também viajou com o elenco após se recuperar de lesão na coxa direita. Além deles, o presidente Jorge Salgado também esteve com a delegação. Ele não viajou com o grupo em partidas anteriores.
O time encerrou a preparação nesta manhã, no Rio de Janeiro. A tendência é que Jorginho faça apenas uma mudança na escalação, com a entrada de Miranda no lugar do suspenso Léo Matos.
O jogo ganhou ares de final. Uma vitória na Ilha do Retiro não garantirá o acesso, mas deixará o Vasco muito próximo dele. A três rodadas do fim da Série B, o time carioca abriria seis pontos para Sport e Sampaio Corrêa e praticamente tiraria os concorrentes da disputa.
Em caso de derrota, dificilmente o Vasco deixará o G-4 por conta da diferença de oito gols de saldo (11 a 3), neste momento. Ainda assim uma derrota simples deixaria o time em situação desconfortável. O empate não é o melhor cenário, mas ficaria de bom tamanho também.