Depois de duas semanas de apreensão, as novidades começam a aparecer no Vasco. E antes mesmo do fim de 2012 o clube pretende apresentar à torcida um pacote de reforços dividido em duas vezes. No total devem ser sete nomes que assinarão contrato com o clube até o reveillon.
- Nossa ideia é apresentar um grupo no dia 26 e outro no dia 28. Em princípio é isso. Serão mais ou menos sete jogadores - afirmou René Simões, diretor executivo do Vasco.
Até o momento o clube contratou o volante Filipe Souto e o atacante Leonardo, ambos do Atlético-MG, e o goleiro Michel Alves, que estava na Criciúma. O Vasco também já acertou com o lateral-direito Elsinho, ex-Figueirense, e com o atacante Thiaguinho, que passou pelo Cruzeiro.
Nesta quinta-feira, René Simões está em Porto Alegre para conversar com dirigentes de Internacional e Grêmio. Na pauta está o interesse dos clubes rivais em Eder Luis. O Vasco pretende ouvi-los e possivelmente buscar jogadores em troca. No Beira-Rio, Dátolo é um alvo. No Olímpico, um dos nomes buscados é André Lima.
- Dátolo é muito difícil, mas não impossível. Em relação ao André Lima, esse nome ainda não foi colocado à mesa - explicou.
Na última quarta-feira, o diretor executivo do Vasco esteve em Curitiba para conversar sobre a intenção de contratar dois jogadores do Coritiba: um do setor defensivo e outro do meio-campo. Um dos alvos era o volante Marcos Paulo, mas o jogador já teria sido emprestado ao Náutico. Além disso, René Simões tratou do futuro de Jonas, já que o Vasco ainda tem uma dívida de R$ 1 milhão com o Coxa pela compra dos direitos do lateral.
O Vasco ainda espera contar com alguns jogadores do Palmeiras, na negociação após a transferêcia do goleiro Fernando Prass. Os atacantes Maikon Leite e Luan e o lateral-esquerdo Juninho interessam.
- Vamos montar um grupo bem interessante - resumiu René Simões.