O Vasco corre contra o tempo para renovar o contrato de uma série de jogadores do time principal. Alguns deles, titulares. É o caso de Juninho Pernambucano, Eduardo Costa, Renato Silva, Fellipe Bastos e Eder Luis, que terão seus vínculos vencidos na metade deste ano.
Os dois últimos parecem ser os que vivem situação mais complicada. Emprestados pelo Benfica, estão no seu 2º ano em São Januário e os portugueses já declararam que só aceitarão negociar se houver dinheiro envolvido na transação. O Cruzmaltino estuda uma forma de comprá-los.
Renato Silva, por sua vez, também tem seus direitos econômicos vinculados ao futebol chinês, mas não deve haver interesse em seu retorno por parte do time da China.
Juninho e Eduardo Costa dependem, apenas, de seus entendimentos com a diretoria vascaína. Ídolo da torcida, o Reizinho declarou que se sente bem fisicamente, em condição de continuar ajudando a equipe, mas, insatisfeito com questões internas, como a divulgação de seu contrato à imprensa, não sabe se para de jogar ou não. Já o segundo, tem seus direitos vinculados ao Vasco e só depende de um acerto com a direção. Parece ser o caso mais simples de resolver.