REFORÇOS NA PAUTA
A definição do futuro do treinador é crucial para outra resolução igualmente importante: a montagem do elenco que disputará a Série A. Jorginho avaliou, após a vitória sobre o Ceará, que a média de idade avançada da equipe pode ter criado dificuldades na parte física, especialmente no fim do campeonato. Há jogadores acima de 30 anos, como os contestados Diguinho (33) e Jorge Henrique (34), que têm contratos longos, ao menos até o fim de 2017.
Em alguns casos, as opções de Jorginho para posições críticas eram jogadores extremamente jovens. Na lateral esquerda, por exemplo, a alternativa ao criticado Júlio César, de 34 anos, era o prata da casa Alan Cardoso, de apenas 18. Jorginho indicou que é necessário, para o próximo ano, buscar um equilíbrio maior entre experiência e juventude.
— Viajamos a Pinheiral nesta semana, para treinar antes do jogo contra o Ceará, com pelo menos 10 jogadores que ainda tinham idade para jogar nas categorias de base. O Vasco precisa de renovação. É fato que precisamos de reforços, caso contrário vamos ter dificuldades — admitiu.
O elenco entra de férias na quarta-feira. Até lá, os jogadores estão à disposição do clube para exames médicos e trabalhos físicos.