A GVT, operadora de banda larga e telefonia fixa de atuação nacional, é a nova prestadora de serviços de telecomunicações e internet do Vasco da Gama. Assinado pelo presidente vascaíno, Roberto Dinamite, e pelo vice-presidente de Marketing e Vendas da GVT, Alcides Troller Pinto, o contrato contempla um link dedicado de internet e serviços avançados de telefonia fixa. A velocidade contratada para fazer downloads e uploads é de 10Mbps full, cinco vezes mais rápida do que a utilizada anteriorimente pelo clube que era de 2Mbps.
Além da internet, o clube contratou o Vox NG, solução de telefonia fixa que integra diferentes endereços em uma única plataforma, com ligações gratuitas entre os 115 ramais localizados nas sedes de São Januário, da Lagoa e Calabouço, no Rio de Janeiro. Com isso, as sedes administrativas do clube passam a ter os recursos mais modernos de telecomunicações do país na categoria time de futebol. A economia na conta telefônica e de internet com a contratação da GVT deverá atingir 43%, segundo estimativas do Vasco.
Este é o primeiro contrato da empresa no segmento de clubes esportivos no Rio. Em todo o país, são outros nove clientes no segmento: Cruzeiro Esporte Clube em Minas Gerais; São Paulo Futebol Clube em São Paulo; Sport Club Internacional, Esporte Clube Juventude, Esporte Clube Pelotas no Rio Grande do Sul; Sport Club do Recife e Clube Náutico Capibaribe em Pernambuco; Clube Atlético Paranaense e Paraná Clube no Paraná.