Interessado na contratação do zagueiro Lyanco, do Southampton, da Inglaterra, o Vasco ganhou concorrentes no negócio. Segundo apurou a ESPN, clubes da Europa demonstraram interesse no defensor revelado pelo São Paulo.
Tentando a contratação do zagueiro brasileiro naturalizado sérvio desde janeiro, quando os Saints não aceitaram liberá-lo, o Cruzmaltino fez uma nova oferta por Lyanco na última semana, de empréstimo com obrigação de compra por objetivos, mas que não animou os ingleses.
Segundo apurou a ESPN, o Vasco não desistiu do negócio após a negativa do Southampton e prometeu enviar uma nova oferta nos próximos dias, mas que ainda não chegou às mãos do estafe do zagueiro e do clube inglês, por conta, inclusive, do cenário que vive nos bastidores o Cruzmaltino, que nesta sexta-feira (23) oficializou a demissão do técnico Mauricio Barbieri.
Enquanto isso, outros clubes demonstraram interesse em Lyanco. O Besiktas, da Turquia, já enviou uma oferta oficial pelo defensor. A informação foi publicada primeiro pelo portal UOL e confirmada pela ESPN.
A ESPN também apurou que, nos últimos dias, clubes da Espanha e Itália sondaram a situação do atleta de 26 anos. Apesar da concorrência, ainda há a expectativa para que, em breve, a nova oferta cruzmaltina seja enviada.
De férias após o fim da temporada europeia, onde o Southampton foi rebaixado na Premier League, Lyanco está no Brasil, mais especificamente em Vitória (ES), onde mantém a forma física.
Com a queda para a Championship, a 2ª divisão da Inglaterra, o Southampton entende que o melhor formato para uma negociação envolvendo o brasileiro é a venda definitiva.
Ainda segundo apurou a ESPN, os Saints pretendem usar o tempo da janela de transferências na Europa para decidirem sobre o futuro dos atletas do elenco após o rebaixamento para a temporada 2023/24.