O Vasco acertou a renovação de contrato do zagueiro Maicon por um ano e definiu que o atacante Alex Teixeira não permanecerá no clube a partir de 2024.
O que aconteceu
Maicon superou a desconfiança em sua chegada e se tornou um dos pilares da equipe na campanha de recuperação vascaína que culminou na permanência na Série A. O experiente defensor virou titular absoluto e um dos principais líderes do elenco.
Já Alex Teixeira foi pouco aproveitado na temporada e Ramón Díaz e sua comissão técnica entenderam que ele teria pouco espaço a partir do ano que vem.
Carinho com Teixeira
O Vasco, porém, trata a saída de Alex Teixeira com muito carinho e deve fazer um anúncio de despedida especial ao jogador, diferentemente do padrão que tem sido feito nas outras saídas que já aconteceram, como do atacante Sebástian, do zagueiro Robson e do lateral direito Gabriel Dias.
O Cruzmaltino é grato pelo esforço que o "cria" fez para voltar ao clube que o revelou e por ter sido importante em alguns momentos da Série B, como nos jogos contra Operário e Sport.
Alex Teixeira também era muito querido internamente e abraçou algumas causas de funcionários do clube. O jogador também era um dos melhores amigos do francês Payet.
Vasco tem "arrumado a casa" e quer fazer diferente
O Vasco quer fazer diferente em 2024 e tem adotado o silêncio no planejamento. A estratégia é primeiro "arrumar a casa" para depois ir ao mercado de maneira cirúrgica e apresentar novidades em janeiro, com contratações que façam sentido e cheguem para agregar.