Além do fiel escudeiro Cleber dos Santos, treinador pode trazer outro auxiliar e um preparador físico. Previsão é que elenco se reapresente em 3 de janeiro e faça pré-temporada no CT.
Anunciado oficialmente no sábado, Zé Ricardo prepara a apresentação ao Vasco. O novo treinador tem chegada prevista ao Rio na próxima quarta-feira e começou as tratativas para reformular não só o elenco como o grupo de trabalho.
Com Zé Ricardo, o Vasco terá uma nova comissão técnica. O treinador trará o auxiliar Cleber dos Santos, seu fiel escudeiro em clubes como Botafogo, Fortaleza e Internacional, que também estava no Qatar SC, o último trabalho da dupla - os dois tratam em Doha da mudança de retorno ao Brasil. Além disso, o clube negocia com mais um auxiliar e um preparador físico. A tendência é de que estes sejam anunciados após o Brasileirão.
Desde que começou o trabalho de reformulação do departamento de futebol, algo comandando pelo presidente Jorge Salgado, o Vasco só anunciou saída de jogadores. Com Cano como mais recente, a lista chega a oito nomes. Os reforços começarão a chegar à medida que o corpo diretivo seja formado, mas Zé Ricardo já trabalha na indicação de alguns nomes. O treinador também opinou sobre as saídas.
A tendência é de que a reapresentação do elenco seja em 3 de janeiro e a pré-temporada ocorra no CT Moacyr Barbosa - o calendário indica estreia no Carioca no dia 23 diante do Volta Redonda.
Salgado ainda não conseguiu contratar o substituto de Alexandre Pássaro, que deixou o clube em 11 de novembro. A ideia é ter um novo diretor executivo além de outras duas figuras: um coordenador, que pode ser o ex-goleiro Fernando Prass, e Carlos Brazil, antigo diretor da base vascaína, que atuaria na transição de atletas das categorias inferiores ao profissional.