Apesar da lista extensa de contratações, o Vasco que fará sua primeira partida na temporada, contra o Bangu, amanhã, em São Januário, só não será mais parecido com aquele que terminou 2017 por causa das saídas de Mateus Vital, Madson e Anderson Martins. Dos reforços, o zagueiro Luiz Gustavo é quem tem mais chances de estrear.
Alguns reforços ainda precisam melhorar fisicamente, casos de Erazo e Rafael Galhardo. Outros ainda não estão regularizados, como é o caso de Riascos. O colombiano se apresentou bem fisicamente, mas seu nome ainda não consta no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), da Ferj.
Pelos trabalhos realizados na pré-temporada em Vargem Pequena, o técnico Zé Ricardo deve apostar em uma equipe mais cadenciada na saída de bola, com um meio de campo formado por Wellington, Evander, Wagner, Nenê e Paulinho.
Até o momento, o Vasco já contratou o lateral-direito Rafael Galhardo, os zagueiros Erazo e Luis Gustavo, o lateral-esquerdo Fabrício, o volante Desábato, o meia Thiago Galhardo, e os atacantes Rildo e Riascos. O clube ainda deve tentar a vinda de mais um zagueiro e outro centroavante para compor o elenco.