Sofrendo com a intensa maratona de jogos, o Vasco teve motivos de sobra para se preocupar nos últimos dias. Entretanto, nesta semana, o panorama é completamente diferente e o time, sem qualquer lesão entre os titulares, chega completo para o duelo decisivo da próxima quarta-feira, contra o Avaí, às 21h50, em Florianópolis, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Peças fundamentais do sistema defensivo, que acabou sendo muito criticado no jogo de ida em São Januário, o zagueiro Anderson Martins e o volante Rômulo estão recuperados e não preocupam a comissão técnica para a partida. Eduardo Costa, que não estava lesionado, mas cumpria suspensão, também está de volta ao time.
Após participar normalmente do treino do último domingo, onde os titulares realizaram uma atividade tática sob o comando do técnico Ricardo Gomes, o volante Rômulo provou estar recuperado e garantiu estar pronto para o jogo que pode carimbar a vaga do cruzmaltino à final da competição.
\"Estou recuperado e preparado para jogar. Tive esse problema na coxa, mas já estou me sentindo bem melhor, sem nenhuma dor. Vim treinando essa semana, e agora estou à disposição do professor para o jogo de quarta-feira\", disse o volante, acrescentando.
\"Temos um jogo dificílimo contra o Avaí e não podemos desfalcar, até porque se trata de uma semifinal. Precisamos jogar com calma, do jeito que a gente vem jogando, mantendo a posse de bola com tranquilidade. Assim vamos conseguir criar boas jogadas e nessas jogadas a gente tem que concluir em gol\", salientou Rômulo.
Além da volta dos jogadores lesionados, o técnico Ricardo Gomes também poderá confirmar o retorno de Fagner à lateral direita. Após boa partida no último sábado, na estreia do Brasileiro, o jogador deve ganhar nova chance. A tendência é que o treinador confirme o Vasco com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.