O Vasco da Gama inicia nesta quarta-feira (05/02), às 21h30, sua caminhada na Conmebol Sul-Americana de 2020. No Estádio de São Januário, o Gigante da Colina medirá forças com o Oriente Petrolero, da Bolívia, no jogo de ida da primeira fase do torneio continental. A partida de volta acontecerá dia 19, também às 21h30, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra.
Liderada pelo experiente treinador Abel Braga, a comissão técnica cruzmaltina definiu na última sexta-feira (31/01) a lista de inscritos para a importante competição. A relação conta com apenas oito jogadores que fizeram do grupo na mais recente participação cruzmaltina na Conmebol Sul-Americana, em 2018: Fernando Miguel, Ricardo, Marrony, Lucas Santos, Andrey, Henrique, Yago Pikachu e Raul.
Essa será a sétima vez que o Almirante disputará a Conmebol Sul-Americana. A melhor participação vascaína ocorreu na temporada de 2011, quando o clube chegou até as semifinais e acabou sendo eliminado pela Universidad de Chile, que encerrou aquela edição como campeã. O Vasco da Gama, não custa lembrar, possui três conquistas continentais: Sul-Americano de Clubes 1948, Conmebol Libertadores 1998 e Copa Mercosul 2000.
📝 Confira aqui a lista de inscritos da CONMEBOL Sul-Americana. 💢#VascoDaGama pic.twitter.com/XGU4FMTvVW
— Vasco (@VascodaGama) February 3, 2020