O Club de Regatas Vasco da Gama foi vítima de um bárbaro ato de vandalismo, no último domingo, dia 25 de Fevereiro. O estádio de São Januário encontrava-se fechado desde as 14 horas e 30 minutos, apenas com a presença de vigias que trabalham desarmados.
Uma hora depois, aproximadamente 300 ( trezentos ) integrantes de uma torcida denominada Ira Jovem, que se apresenta como formada por torcedores do bairro de Irajá, atacou com pedras e bombas caseiras a fachada principal do clube numa tentativa de invadi-lo.
A ação foi claramente premeditada, já que as demais torcidas já tinham seguido para o Maracanã escoltadas pela Polícia Militar.
No tumulto foram ouvidos tiros disparados do lado de fora do clube. A ação dos vândalos foi contida com a chegada da Polícia Militar, mas sabe-se hoje que pessoas, com as quais nos solidarizamos, ficaram feridas na ação.
Sendo assim, o Club de Regatas Vasco da Gama informa que:
a) Decidiu dar entrada com notícia-crime contra a Torcida Organizada Ira Jovem responsabilizando-a pela baderna e pelo ataque ao patrimônio do clube.
b) Proibir a entrada da Torcida Ira Jovem em suas dependências e comunicar o fato às forças policiais para que não sejam criados incidentes em dias de jogos.
Eurico Miranda
Presidente