Futebol

Vasco dominou o jogo contra o Cruzeiro em Varginha

O Vasco teve grande oportunidade para encostar e pressionar os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. No entanto, a campanha pouco consistente da equipe cruzmaltina em jogos fora de casa se confirmou no empate com o Cruzeiro. Apesar das oportunidades e do domínio em grande parte do duelo disputado em Varginha, os visitantes não conseguiram a virada e amargaram um placar de 1 a 1 em uma rodada que se desenhava como \"perfeita\".

O líder Fluminense perdeu para o Atlético-GO dentro de casa. O Atlético-MG visitou o Náutico e também decepcionou com um revés. O Grêmio viajou ao Rio de Janeiro e ficou no empate com o Flamengo. Os resultados deram a chance de o Vasco reagir e chegar mais perto dos adversários pelo título nacional. A igualdade com o Cruzeiro, porém, frustrou o planejamento do Vasco.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE O VASCO NO UOL

Dedé lamenta empate com Cruzeiro, mas elogia desempenho do Vasco fora de casa Nilton recebe 3º cartão amarelo e desfalca Vasco na próxima rodada do Brasileiro Autor de gol contra, Renato Silva explica lance e aprova retorno ao Vasco

Entre os integrantes do G-4 do Brasileiro, o Vasco é o time com pior desempenho fora de casa. Até a 25ª rodada do campeonato, o clube cruzmaltino conseguiu apenas quatro vitórias longe de seus domínios. Sport, São Paulo, Bahia e Portuguesa foram as vítimas.

Contra o Cruzeiro, o Vasco teve oportunidades. No entanto, o time não conseguiu aproveitá-las e perdeu momento raro de tropeços dos rivais. \"Tivemos chances para matar e definir. Infelizmente, não tivemos a sorte de fazer o segundo gol, que nos daria até a possibilidade de aumentar. Mas um ponto é melhor que nada\", lembrou Juninho Pernambucano.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Vasco terá novo teste longe de seus torcedores. No domingo, às 16h, os jogadores cruzmaltinos jogam contra a Ponte Preta - o time de Campinas empatou os dois últimos jogos que disputou no Moisés Lucarelli. O Vasco tem 48 pontos e precisa melhorar o desempenho em confrontos fora do Rio de Janeiro para continuar a sonhar com o título.

Como comparação, o Fluminense soma oito vitórias fora. O Atlético-MG coleciona cinco, mesmo desempenho do Grêmio. O Tricolor das Laranjeiras tem 53 pontos, com dois de vantagem para os mineiros e cinco para os gaúchos.

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147