A vaga na Série A pode estar muito próxima de ser conquistada. No entanto, o Vasco dá ao jogo com o Guarani, amanhã, no Maracanã, o tratamento de uma autêntica decisão. Ontem, o time iniciou a concentração, que foi antecipada. No campo, os titulares foram tratados com o máximo de cuidados e preservados de eventuais lesões.
Um aparelho usado para medir, pelo sangue, o nível de uma enzima que indica o desgaste de cada atleta e, em consequência, sua propensão a lesões, deu o alerta. Ainda não recuperados do jogo com o São Caetano, os titulares participaram de um treino técnico moderado.
Meu teste deu um número um pouco alto. É importante a recuperação, o repouso.
Tenho filho pequeno em casa, mas o Dorival sempre explica aos jogadores a razão de cada medida, como esta da concentração. Mostra para que vai servir disse Carlos Alberto, que ontem usava uma proteção no tornozelo direito, mas não é dúvida para o jogo de amanhã.
Os cuidados se justificam. Se vencer o Guarani, o Vasco, que tem 97% de chances de subir à Primeira Divisão, poderá abrir seis pontos do segundo colocado da Série B. O time paulista, que ficou longo tempo na liderança da competição, é considerado um dos principais adversários. Após o jogo de sábado, o Vasco terá outras duas partidas seguidas no Maracanã, contra Duque de Caxias e Figueirense.
O rótulo de final antecipada não chega a ser descartado no clube, embora o elenco não coloque todo o peso da campanha em cima de uma partida.
Daqui a algumas rodadas, vai surgir outra pergunta sobre final antecipada.
Será mais uma decisão e o importante é o time estar bem equilibrado. Pode ser uma nova arrancada para nos deixar bem perto do acesso disse Carlos Alberto.
Fumagalli é regularizado e pode enfrentar o Guarani O zagueiro Titi, que deverá ser confirmado hoje como o substituto de Gian na zaga, adotou tom semelhante: A gente olha a tabela e vê que, apesar da distância para outros concorrentes, a disputa ainda não acabou. É mais uma final e, se a gente não vencer, pode embolar tudo de novo.
No meio-campo, Mateus vai substituir Nílton, suspenso. Regularizado ontem, o meia Fumagalli poderá estrear.
A 14 rodadas do fim da disputa, as contas da comissão técnica indicam que, se vencer o Guarani, o Vasco estará a mais 12 pontos ou quatro vitórias do acesso. A importância do jogo contra o vice-líder mobiliza a torcida. Embora a procura não tenha sido sequer próxima à do recorde de público estabelecido contra o Ipatinga 76.211 pagantes , os 15.785 ingressos vendidos antecipadamente, mantêm a expectativa de bom público.