O Vasco ainda não fez gol no segundo turno do Campeonato Carioca. Foram três jogos de placar em branco, que expõem a má fase do ataque e trazem à tona um incômodo dado: a campanha até agora é a pior do clube desde 1991.
Nos 13 primeiros jogos, o time perdeu cinco, venceu seis e empatou dois. Em 1991, o Vasco perdeu apenas duas partidas do Campeonato Brasileiro, que naquele ano foi de fevereiro a junho, e da Copa do Brasil.
Mesmo com o retrospecto negativo e o jejum no ataque, o goleiro Alessandro comemora o fato de não ter levado gol na última partida, contra o Olaria.
- O (técnico) Autuori pediu primeiro para não tomarmos gol. Se a equipe não levar gol, um ponto é garantido. Mas temos que fazer gol. E estamos numa fase muito, muito, muito, muito ruim, em que nada dá certo declarou o goleiro.
Alessandro levou 14 gols em 18 jogos, e somente em três partidas saiu invicto. Sem encontrar uma dupla de zaga fixa, o ex-treinador Gaúcho foi experimentando, e o time perdeu a identidade, que Autuori tenta recuperar agora.
- Já houve grande melhora, com empenho e dedicação. Uma mudança visível. Agora vamos ter bastante tempo para melhorar e tentar ganhar o clássico com o Botafogo.