Futebol

Vasco e Bangu é jogo com alta média de gols

A boa campanha do Vasco na Taça Rio rendeu ao time da Colina o primeiro lugar do Grupo 1. Mas, mesmo assim, um tropeço contra o Bangu, neste domingo, pode custar caro ao time da Colina. Com 10 pontos, a equipe cruz-maltina é seguida de perto por Boavista e Americano, que têm a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior. O Flamengo, com nove, também pode ultrapassar o Vasco. Por isso, a ordem em São Januário é partir para o ataque para garantir a vitória em casa.

Mas não será fácil. O time de Moça Bonita promete dificultar bastante a vida do Vasco. Os maus resultados no segundo turno não inibem a equipe que ganhou uma motivação extra com a chegada do ídolo Marcão para ser o novo treinador. No primeiro jogo do Bangu sob o comando do novo técnico, vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda.

O jogo tem início às 16h (horário de Brasília) e será exibido ao vivo pela Rede Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real, com vídeos. Grazianni Maciel Rocha apita a partida, auxiliado por Michael Correia e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa

Vasco: Esse é um jogo-chave para o time. Em caso de vitória, pode consolidar a liderança e até abrir vantagem sobre os rivais , caso eles tropecem. Uma derrota, entretanto, pode fazer o time cair até para a quarta posição.

Bangu: Depois da boa estreia de Marcão no comando do time, o objetivo é vencer mais uma para tentar entrar na briga por uma vaga nas semifinais. Com seis pontos, o time sabe que esse objetivo é difícil, mas uma vitória sobre o Vasco pode dar o impulso necessário para isso.

Vasco: Recuperado de lesão, Ramon está de volta ao time. Felipe, que foi poupado do jogo contra o ABC por conta de dores na panturrilha, também retorna. As baixas ficam por conta de Fagner, que se recupera de uma lesão no joelho, e Eduardo Costa, que tem estiramento na coxa. O time que vai a campo deve ser: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Fellipe Bastos, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Bangu:
O time de Moça Bonita terá as voltas de Thiago Galhardo e de Pipoco. Ambos cumpriram suspensão na última rodada. Com isso, o técnico Marcão deve armar a equipe com: Thiago Leal; Gedeilson, Abílio, Diego Padilha e Fabiano Silva; Rafael, Alexandre (Joziel), Ricardinho e Thiago Galhardo; Pipico e Somália.

Vasco: Felipe volta ao time e promete ser o cérebro da equipe em campo. Contra o ABC, a equipe reconheceu que sentiu falta de seu maestro em campo.

Bangu:
Volante habilidoso, Thiago Galhardo está de volta à equipe de Moça Bonita e é a esperança do técnico Marcão para um contra-ataque rápido e eficaz.

Ricardo Gomes, técnico do Vasco: “Não tem conta que a gente possa fazer. Precisamos ganhar nove pontos e, por isso, temos que ganhar este jogo contra o Bangu. A conta se faz a cada rodada e o jogo mais importante é sempre o próximo. Temos que pensar apenas em vencer”

Pipico, atacante do Bangu:
“Ficamos sabendo que a última vitória do Bangu sobre o Vasco aconteceu em São Januário. Esse tipo de notícia sempre motiva de alguma maneira e nos faz acreditar que é possível surpreender novamente. Sabemos que será complicado, mas temos que pensar no melhor. Espero ajudar a equipe tendo uma boa atuação”


*O duelo entre Vasco e Bangu tem uma alta média de gols nos últimos anos. De 2000 para cá, foram 11 jogos entre as duas equipes, com 44 gols marcados (média de 4 gols por partida).

*O Bangu não vence o Vasco desde 2002, quando derrotou o Gigante da Colina em São Januário por 4 a 1.

*Um jogo entre Vasco e Bangu pelo Carioca não termina sem gols há 14 anos. O último 0 x 0 aconteceu no dia 06/04/97.

O último confronto entre as duas equipes aconteceu no ano passado, pelo estadual. O Vasco venceu por 2 a 0, gols de Dodô e Fernando. Marcio Careca foi expulso do duelo, mas o time de Moça Bonita não soube aproveitar a vantagem numérica. Apenas 932 pessoas assistiram ao duelo.

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165