Vasco e Botafogo deram um passo importante para a construção dos respectivos centros de treinamento. Os presidentes Roberto Dinamite e Maurício Assumpção assinaram nos últimos dias o termo de cessão do terreno por parte da prefeitura. A área está localizada em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e os clubes terão seus espaços separados por um muro.
O terreno era de posse da Caixa Econômica Federal e o projeto para a viabilização dos CT´s será tocado com o apoio da Ambev. Os clubes aguardam a publicação no Diário Oficial para o anúncio oficial. A aréa total gira em torno dos 150 mil metros quadrados.
Diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler comemorou o fato. A expectativa é a de que o projeto esteja pronto um ano e meio após o início das obras.
É uma parceira importante para a construção do espaço. A coisa estava andando há algum tempo e vamos tentar agilizar o processo o máximo que possível, afirmou, seguido por Sérgio Landau, diretor executivo do Botafogo.
Assinamos o documento exigido e os detalhes da parceria estão sendo finalizados. Os clubes serão vizinhos com um trabalho em conjunto, encerrou.
Fluminense e Flamengo também estão inclusos na parceria com a multinacional de bebidas. O terreno do tricolor fica localizado em Jacarepaguá. Já o Rubro-Negro tem um orçamento à disposição para concluir as obras do CT Ninho do Urubu.