Está em curso na Justiça do Rio de Janeiro um ação de execução contra a SAF do Vasco da Gama que cobra, veja só, R$ 12.396.379,98 pelo negócio envolvendo o lateral Lucas Piton, comprado junto ao Corinthians.
Quem cobra é a Elenko Sports, empresa de agenciamento de jogadores, que passou a fazer "parte" do negócio que levou Piton do clube paulista ao Rio de Janeiro. Os advogados dos empresários pedem o depósito integral do valor em até três dias, após a notificação.
Segundo a Elenko, Corinthians tinha uma dívida com ela e cedeu cinco das seis parcelas da venda, cada uma de € 500 mil, para bancar a pendência. O problema é que o Vasco não depositou nenhuma das seis cotas, segundo petição apresentada à Justiça do Rio.
Três das parcelas já venceram - previstas para fevereiro, abril e maio deste ano - o que dá direito à Elenko de realizar a cobrança judicial. A empresa informou, aliás, que o caso foi levado à Câmara Nacional de Resolução de Disputas da Confederação Brasileira de Futebol (CNRD-CBF), mas houve acordo.