O futuro de Zé Gabriel no Coritiba é incerto. O volante, que chegou ao clube por empréstimo do Vasco, tem seu contrato se encerrando e as negociações para sua permanência no elenco do Coxa para a temporada 2025 ainda não foram finalizadas, principalmente pela divergência com o Vasco, seu clube de origem.
De acordo com o Coritiba, o Vasco aceita um novo empréstimo, no entanto, as condições impostas não agradam o time paranaense. Uma delas é o pagamento integral do salário de Zé Gabriel. Neste ano, o acordo entre os clubes previa que cada parte era responsável por metade da questão salarial do jogador.
Além disso, no fim de 2023 o Vasco renovou o contrato de Zé Gabriel até dezembro de 2025. Nessa renovação, as partes combinaram um valor de luvas para ser pago até o fim do vínculo. A quantia é considerada bastante elevada. Desta maneira, o clube carioca aceita a liberação do volante, desde que o Coritiba assuma esse passivo.
Com essas condições, o Coritiba entende que neste momento é difícil qualquer tipo de avanço com o Vasco visando a permanência de Zé Gabriel para 2025. Porém, não está totalmente descartada a possibilidade de ter um entendimento financeiro entre os clubes, o que tornaria um novo empréstimo viável.
Por conta do desempenho no Coritiba, onde teve a oportunidade de jogar de forma seguida e se recolocar no mercado, Zé Gabriel foi procurado por outros clubes para saber a situação junto ao Vasco. Assim como o Coxa, esses interessados também ouviram as mesmas condições para que o negócio aconteça.
O volante Zé Gabriel tem 25 anos e pelo Coritiba fez 17 jogos, com um gol marcado e uma assistência. Na temporada, pelo Vasco, ele ainda disputou 27 partidas, com um gol anotado no Campeonato Carioca.