Homens do meio de campo, Escudero, atleta argentino do Vasco, e Sornoza, equatoriano do Fluminense, ambos possuem grande influência na criação ofensiva de suas equipes. Auxiliados por seus companheiros, ambos buscam melhorar o nível do setor.
Os dois foram os primeiros reforços anunciados por seus clubes para a temporada de 2017 e foram bem recebidos por vascaínos e tricolores. Escudero, anunciado como presente de natal para os vascaínos, e Sornoza, que teve sua contratação confirmada em junho de 2016, bem antes de sua chegada ao Rio de Janeiro.
Escudero iniciou a temporada pelo gigante da colina participando do Florida Cup e, segundo o Lancenet, recebeu elogios do treinador Cristóvão Borges.
– O Escudero passou por uma situação parecida com a do Muriqui. Quando eles começaram a treinar, a pré-temporada já tinha começado. Isso fez a diferença quando eles participaram dos jogos. Para eles, foi um esforço muito grande. O importante é que ele voltou, treinou, tem ido bem e vai para o jogo – afirmou o técnico em sua última entrevista.
Pelo Fluminense, Sornoza estreou na semana passada, na Primeira Liga, diante do Criciúma. O tricolor carioca derrotou a equipe catarinense por 3 a 2. Responsável por dar uma das assistências a gol do time das laranjeiras, o jogador também recebeu elogios de seu técnico, Abel Braga.
– As primeiras semanas do Sornoza foram incríveis defendendo as cores do Fluminense. É um cara muito solto, à vontade, brincalhão. Ele joga futebol brincando – resumiu.