Depois de travarem briga pela contratação de Jailton vencida pelo Tricolor , Fluminense e Vasco protagonizarão, esta semana, mais duas batalhas fora das quarto linhas. A primeira pode ser considerada um terceiro capítulo de uma guerra iniciada no final do ano passado.
Trata-se de Leandro Amaral, que ainda não disse se continua na Colina ou se aceita a proposta feita pelo patrocinador tricolor. A definição sairá até amanhã. A outra briga é por outro Leandro, ex-Palmeiras. Dado como praticamente certo no Flu, o lateral-esquerdo que pertence ao Porto passou a ter o assédio do Vasco, que o tem como uma das principais metas para 2009. As conversas já estão avançadas. O Botafogo também está no páreo como mais uma opção de destino para o jogador.
Tanto o Leandro como o Léo Lima foram dois dos três principais pedidos do Dorival Júnior. E a diretoria está fazendo de tudo para cumpri-los comentou o gerente de futebol cruzmaltino, Carlos Alberto Lancetta. A situação do Léo Lima está em fase final de acerto, enquanto o Leandro depende de uma liberação do Porto confirmou o dirigente. Léo Lima fará exames médicos hoje em São Januário para poder assinar contrato com o clube. Caso o meia acerte, será o 11º reforço do Vasco para 2009 a equipe acertou, no fim de semana, com o lateral-esquerdo Ulisses, ex-Fluminense, que estava no futebol turco.
Leandro Amaral
Anunciado como reforço tricolor para 2008, Leandro Amaral deixou o Vasco de forma polêmica, pois, segundo o ex-presidente, Eurico Miranda, ele deveria cumprir uma cláusula contratual de renovação automática. Leandro relutou, foi à Justiça e ganhou a causa em primeira instância, assinando com o Flu. A passagem pelas Laranjeiras, no entanto, foi breve, pois a diretoria vascaína conseguiu reverter a causa, fazendo com que o atacante voltasse para o clube em abril, onde ficou até o fim do Brasileiro. De contrato vencido, Leandro voltou aos planos do Fluminense, que terá de enfrentar a concorrência do Vasco, agora de diretoria nova, algo que pode pesar a favor da renovação do jogador. A decisão sobre o destino de Leandro sairá até amanhã, com a possibilidade de ele também ir para o Cruzeiro.