Equipes precisam da vitória para entrarem de vez na briga pelo acesso.
Separados por apenas dois pontos na tabela, Náutico e Vasco se enfrentam neste domingo (24), às 16h no estádio dos Aflitos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo pode ser o divisor de águas paras as duas equipes na competição.
Vindo de três vitórias seguidas, o Náutico precisa da vitória para passar o rival na tabela e diminuir a distância do G-4 para apenas cinco pontos e continuar na disputa. Uma derrota no confronto praticamente tira as possibilidades de acesso da equipe.
Já o Vasco, em caso de vitória, deixa o rival pra trás e ainda encurta a diferença para o Goiás, atual quarto colocado, para apenas três pontos, podendo ultrapassá-lo já na próxima rodada.
Timbu segue vivo
Depois de começar embalado o Brasileirão Série B, com 14 jogos de invencibilidade e liderança por várias rodadas, o Náutico perdeu força e viu o sonho do acesso ruir. Hélio dos Anjos, treinador da equipe durante essa boa campanha, pediu demissão e voltou nessa reta final para o comando do Timbu.
E a boa fase retornou junto. Depois da volta do experiente treinador, a equipe se recolocou como postulante ao acesso e tem, nesse momento, três vitórias seguidas na competição. Agora, é preciso continuar a escalada e uma vitória sobre o Vasco nesse domingo, além de diminuir a distância para o G4 para apenas cinco pontos, ainda deixará os ânimos dos jogadores e torcedores ainda mais aflorados e confiantes no acesso.
Para esta partida, o técnico Hélio dos Anjos terá o retorno do volante Rhaldney e do atacante Vinícius, que cumpriram suspensão na rodada passada. Camutanga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo é desfalque. Após decisão judicial, foram designados policiais na beira do campo, garantindo a realização da partida, que chegou a ser ameaçada de não acontecer por riscos na segurança do estádio.
Em busca da quarta vitória seguida, o Náutico deve entrar em campo com: Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Yago e Júnior Tavares; Rhaldney, Matheus Jesus e Jean Carlos; Jaílson, Caio Dantas e Vinícius.
Nos embalos de Fernando Diniz
Desde que o treinador Fernando Diniz chegou ao Vasco, o time mudou da água para o vinho. Em sete partidas, foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Nas últimas cinco partidas, foi a equipe que mais pontuou na competição.
O jogo contra o Náutico é crucial para as pretensões da equipe. Com a vitória do Avaí sobre o Cruzeiro, uma derrota pode significar o fim do sonho pelo acesso. A vitória, no entanto, diminuirá a distância para o G4 para apenas três pontos. Só a vitória interessa.
Fernando Diniz tem uma dúvida para o confronto. Com o retorno de Andrey, recuperado de contusão, o treinador precisa decidir entre Bruno Gomes ou Gabriel Pec para sair do time. Sem Ricardo Graça, suspenso, Walber deve formar a dupla de zaga ao lado de Leandro Castán.
Para diminuir a distância para o G-4, a escalação do Vasco deve ser a seguinte: Lucão; Zeca, Walber, Leandro Castán e Riquelme; Andrey, Bruno Gomes (Gabriel Pec), Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato e Cano.