A fase de classificação da Taça Rio chega ao fim neste domingo, e Vasco e Nova Iguaçu, que se enfrentam às 16h, em Moça Bonita, entram em campo com a missão de conquistar uma vaga entre os semifinalistas. A equipe cruz-maltina, em segundo lugar do Grupo C com nove pontos, chega ao objetivo com um empate. Já o time da Baixada, terceiro do Grupo B com dez pontos, luta contra Flamengo (11 pontos) e Botafogo (dez pontos), que estão à frente na tabela. Para o Nova Iguaçu, uma vitória seria importante também para melhorar sua condição na classificação geral do Carioca.
Após cumprir suspensão na partida contra o Boavista, Luis Fabiano está de volta ao time e terá nova oportunidade de fazer seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Na segunda-feira o centroavante será julgado pela expulsão contra o Flamengo e corre o risco de pegar um gancho mais pesado. Além dele, estão novamente à disposição o zagueiro Rodrigo e o atacante Kelvin, ambos recuperados de problemas musculares.
Desde que Milton Mendes assumiu o comando do time, o Vasco tem duas vitórias, contra Madureira e Boavista, e um empate no clássico com o Flamengo. Para o treinador, o principal neste início de trabalho e que está dando esperança de melhora para a torcida é a postura do time em campo.
- A entrega está extraordinária. Falamos muito de comprometimento com eles. Para fazer uma omelete de bacon, é preciso a galinha e o porco. Queremos jogadores que deem a vida pela causa - filosofou o treinador após a vitória sobre o Boavista.