Do Brasileirão de 2006 para o deste ano, o Vasco mudou de técnico e trocou boa parte dos jogadores titulares. Porém, uma característica se manteve: o rápido contra-ataque cruzmaltino. No campeonato deste ano, o Gigante da Colina é o time que mais se destaca neste tipo de jogada.
Foram 57 contra-ataques em 14 jogos. Mérito dos rápidos armadores e dos defensores que desarmam com qualidade. O Vascão é o segundo time que mais rouba bola no Brasileiro e tem o principal ladrão da competição, Jorge Luiz.
Esse é um estilo dos jogadores do Vasco, mas investimos nesse treinamento também. O bom contra-ataque é mortal e exploramos isso diz o técnico Celso Roth.
O time justifica o posto, sobretudo, nas partidas em São Januário. O Vasco está invicto em casa e já goleou quatro adversários. Será que longe de seu estádio a equipe não contra-ataca?
Também usamos fora, mas não aproveitamos as chances de gol, uma vez que falta maturidade ao time. Estamos trabalhando juntos há apenas três meses e meio. É repetindo que se acerta garante Roth.
Confira o desempenho do Vascão
TIME CONTRA-ATAQUE
Vasco 57
Corinthians 56
Paraná 50
Cruzeiro 48
Goiás 47